Conecte-se agora

Politica

UNITA “insiste” na investigação as empresas públicas

Ana Margoso

Publicados

on

unita “insiste” na investigação as empresas públicas - 02be664c9 60e7 444c a715 ffce7c831c1b - UNITA “insiste” na investigação as empresas públicas

O Grupo Parlamentar da UNITA vai continuar a pressionar à Assembleia Nacional no sentido de se criar comissões de inquérito que terão a missão de investigar os casos do banco BESA, Sonangol, da dívida pública e do Fundo Soberano de Angola.
A decisão que saiu do final do encontro do Comité Permanente, órgão máximo desta organização, orienta os seus deputados a “voltarem a propor a criação das comissões de inquérito”.

“Voltar a propor junto da Assembleia Nacional, os pedidos da criação de Comissões Parlamentares de Inquérito sobre os casos do Banco Espírito Santo Angola (BESA), sobre a Dívida Pública, sobre o Fundo Soberano e sobre a SONANGOL”.

“Estes e outros casos estão na origem do agravamento da pobreza que assola o país e do funcionamento ineficiente das instituições continuam envoltos num manto de silêncio sem que o soberano saiba a verdade sobre as causas da sua desgraça, apesar da Constituição do País lhe garantir o direito de se informar e ser informado, sem impedimentos”, diz o comunicado a que o Correio da Kianda teve aacesso

Em outra ocasião, Adalberto da Costa Junior, presidente do grupo Parlamentar dos maninhos, avançou que o grupo Parlamentar da UNITA continuaria a pressiona.

“No mandato passado o Grupo Parlamentar da UNITA pediu a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Fundo Soberano, à Sonangol e ao BES, continuam válido, vamos pressionar para que se constituam essas comissões parlamentares de Inquérito”, apontou o líder parlamentar.

Por outro lado, o partido UNITA, assinalou o another de 2019, como o ano do see líder fundador.

“A fim de dar cumprimento à resolução da IV Reunião Ordinária da Comissão Política realizada em Dezembro passado, segundo a qual os anos devem passar a ser dedicados à um objectivo, programa ou acontecimento relevante à vida do Partido, o Ano de 2019 é dedicado à Consagração da Memória do Dr. Jonas Malheiro Savimbi”, explicam.

É de recordar que o corpo do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, morto em combate, pode ser entregue este ano pelo governo.

 

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD