Connect with us

Politica

UNITA inicia doações com os 50% do subsídio de instalação de seus deputados

Published

on

O Grupo Parlamentar da UNITA está a proceder a doação de bens diversos às famílias mais vulneráveis das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Norte e Cuanza Sul.

A acção enquadra-se no âmbito da promessa feita em 2022, que todos os 90 eleitos pelo Galo Negro procederiam à doação de um mínimo de 50% do seu subsídio de instalação para apoio a iniciativas sociais da sociedade civil.

Falando em conferência de imprensa, Liberty Chiyaka disse que “vão apoiar os parceiros sociais para fortalecer o estado democrático e de direito”.

O líder do GPU disse também que durante a acção de doação, os parlamentares vão recolher as contribuições destas franjas da sociedade para depois apresentar às autoridades competentes.

Deputados da UNITA utilizarão 50% dos subsídios em acções sociais

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.