Connect with us

Politica

UNITA frustra expectativa de Jovens que queriam Bolsas de Estudos

António Sacuvaia

Published

on

Depois do Presidente da UNITA, Adalberto Costa Junior, ter anunciado nesta terça-feira, em Luanda, o lançamento do concurso de bolsas de estudo, vários jovens recorreram ao Complexo Sovismo, em Viana, local onde decorreu o pontapé de saída do referido programa.

Do número de Jovens que ali afluiram, quase todos foram surpreendidos, depois do Presidente da UNITA, ter anunciado, de forma titubeante, que afinal, as bolsas, eram somente direcionadas para militantes da UNITA, justificando com argumentos de razão, de “não ser competências de partidos políticos formar cidadãos”.

Frustrados, alguns jovens ouvidos pelo Correio da Kianda, acusaram Adalberto Costa Junior, de mentir a população durante o anúncio, por não ter especificado que as bolsas seriam direcionadas apenas para militantes da UNITA.

Linda Emanuel Epalanga, uma das entrevistada pelo Correio da Kianda, acusa Presidente da UNITA, de ter feito um anúncio, que não passou de uma propaganda politica pessoal.

“ Nós viemos aqui com a minha irmã, porque estávamos ávidos em conseguir uma bolsa de estudos. Viemos do São Paulo, porque nós ouvimos o Presidente da UNITA lá, ontem, a dizer que poderiam oferecer bolsas de estudos, mas não especificou se seriam só para militantes da UNITA, porque se soubéssemos, nem viriamos, porque gastamos dinheiro de taxi. Isto é mesmo só propaganda! Disse.

Para acalmar os ânimos de muitos jovens que se fizeram presentes, Adalberto Costa Junior, disse estar em curso, estudos para construção da escola kapessa kafundanga, onde muitos Angolanos terão oportunidades de formação.

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania