Connect with us

Politica

UNITA fala dos desafios económicos e OGE em Angola

Published

on

O Governo sombra da UNITA realiza esta quinta-feira, 08, em Luanda, uma conferência nacional sobre “Os desafios Económicos de Angola e o Orçamento Geral do Estado”.

O acto de abertura será presidido pelo seu presidente, Adalberto Costa Júnior, e vai contar com a participação de deputados, representantes de partidos políticos, de igrejas, do corpo diplomático, académicos, organizações da sociedade civil, estudantes, jornalistas e outros convidados, refere a nota que a Rádio Correio da Kianda teve acesso.

O programa da referida conferência inscreve uma aula magna sobre o “Crescimento e desenvolvimento económico, conceitos e políticas”.

O primeiro painel, segundo a organização, vai abordar “A problemática da estabilidade macroeconómica, erros e acertos”; “Diversificação da economia: mitos e realidades”, assim como o “Empresariado Nacional como motor da economia, situação actual e perspectivas”.

Já o segundo painel, a organização destaca “Finanças públicas, sanidade financeira e probidade administrativa”; “O OGE como ferramenta impulsionadora do desenvolvimento económico”; “Conta Geral do Estado: Fundamentos, técnicas de elaboração e objectivos”; “Renda Nacional, a justiça distributiva, o salário e a dinamização da economia”.

O certame será prestigiado por vários académicos entendidos na matéria.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas