Connect with us

Politica

UNITA e MPLA medem forças na capital do país 

Published

on

O Grupo Parlamentar do MPLA anunciou para hoje, o início de uma visita de cinco dias aos municípios de Luanda, um dia depois da UNITA encerrar um ciclo de visitas aos nove municípios da capital.

Os dois maiores partidos angolanos começam assim a conquistar espaço na principal praça eleitoral do país, com os “camaradas” tendo a frente das actividades em Luanda, o secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, e os “maninhos”, a testarem o seu novo secretário provincial em Luanda, Adriano Abel Sapiñala.

“Fechamos as visitas pelos nove municípios da província de Luanda. Foi uma experiência cheia de energias positivas”, destacou Sapiñala, este domingo, diante de centenas de jovens em frente ao Secretário Geral da UNITA no São Paulo.

O MPLA pretende rebater com um Programa Oficial de Visita de âmbito nacional, abrangendo os 164 municípios do país, com previsão de término para 3 de Junho, data em que Adriano Sapiñala anunciou uma “grande marcha provincial” da sua apresentação como Secretário Provincial da UNITA em Luanda.

Por sua vez, o grupo parlamentar do partido no poder, promete constatar o grau de execução dos projectos ligados ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e os programas de Investimentos Públicos e de Combate à Pobreza, como “cumprimento das promessas feitas anteriormente”, justificam.

De recordar que a UNITA teve a maioria dos votos em Luanda, nas últimas eleições de 2022, número esse que o MPLA pretende mudar em 2027, sobretudo com a realização das eleições autárquicas previstas para 2024.

Colunistas