Connect with us

Politica

UNITA diz que partido venceria as eleições autárquicas na maioria dos municípios

Published

on

À margem de um seminário realizado para formação de quadros, o secretário provincial da UNITA em Luanda, Manuel Armando da Costa “Nelito Ekuikui”, assegurou que se as eleições autárquicas fossem realizadas este ano, como estava previsto, o seu partido estaria em condições de vencer na maioria dos municípios em Luanda.

Em entrevista ao Correio da Kianda, o também deputado informou que a capacitação de quadros consta dos objectivos imediatos da UNITA para os novos desafios.

“O objectivo é formar quadros novos para uma situação nova”, disse e fez saber que o partido tem dirigentes a nível das bases que precisam ter matéria actualizada do ponto de vista “ideológico e administrativos”.

Nelito Ekuikui sublinhou que os próximos desafios do maior partido na oposição é estar cada vez mais próximo das comunidades e fazer do povo seu maior aliado.

“Os nossos grandes passam efectivamente a estar mais próximos das comunidades, no sentido delas compreenderem a mensagem da UNITA na província de Luanda, e fazer do povo nosso principal aliado”.

O maior partido na oposição em Angola, UNITA, investiu no reforço das competências individuais e colectivas a nível de formação dos seus quadros, com a realização de um seminário, que contou com a participação de mais de 70 dirigentes, de todos os municípios de Luanda. A capacitação abrangeu todo o executivo provincial, secretários municipais, distritais e representantes da LIMA e da JURA.

Ao intervir na abertura do seminário, que decorreu durante três dias, com início na quinta-feira, 10, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, encorajou os quadros a manterem firmeza no combate político, para que num curto passo de tempo se opere a alternância política por via das eleições.

Adalberto Costa Júnior manifestou também a preocupação em relação aos últimos acontecimentos relativamente ao adiantamento das eleições autárquicas.