Connect with us

Politica

UNITA diz que estão criadas as condições para recepção de candidaturas ao cadeirão máximo do partido

Published

on

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 01, em Luanda, pelo porta-voz do XIII Congresso Ordinário da UNITA, que garantiu que estão criadas todas as condições para realização do maior evento que deverá eleger o próximo presidente deste partido.

Em conferência de imprensa, o também coordenador de Comunicação, Imagem e Marketing da UNITA, Rubem Sicato, apresentou a agenda da actividade do conclave, que começa com a realização das conferências comunais, municipais e provinciais, onde deverão ser discutidos todos os assuntos inerentes ao congresso, e também eleger os delegados e a futura comissão politica.

“Nos dias 3 e 4 de Novembro serão realizadas as conferências comunais em todo país, já no dia 8 deste mesmo mês, serão realizadas as conferencias municipais e para finalizar, no dia 13 de Novembro, irá se realizar as conferências provinciais”.

Rubem Sicato sublinhou que para estas conferências, o maior partido na oposição abre a porta para os observadores externos para acompanharem o evento.

Quanto a formalização das candidaturas para a presidência do “Galo Negro”, estão abertas de 4 até 14 de Novembro.

“De 4 a 11 de Novembro será o período em que os militantes do partido poderão apresentar as suas candidaturas, ou seja aqueles que quiserem ser presidente da UNITA, têm este tempo para o poderem fazer”, frisou   e acrescenta que já no dia 12 de Novembro, os militantes e a sociedade em geral poderão saber quais foram as candidaturas aprovadas e posteriormente haverá sorteio das  listas dos concorrentes.

O porta-voz do XIII Congresso ordinário da UNITA, fez saber que neste momento os militantes e dirigentes do seu partido estão empenhados na organização do conclave.