Politica

UNITA diz esperar que Parlamento “cumpra papel de mediador entre sociedade plural e as instituições”

Publicado

em

O presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior disse hoje, 15, em declarações à imprensa, à margem da 4ª Sessão Legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional, que a expectativa do seu partido é que o Parlamento cumpra efectivamente o seu papel de mediador entre a sociedade plural e as instituições.

“A nossa expectativa é que a Assembleia Nacional cumpra efectivamente o seu papel de mediador entre a sociedade plural e as instituições, porque muitas vezes ficamos longe desta realidade” sinalizou.

Para Adalberto Costa Júnior, a expectativa dos cidadãos não está a ser trazida à realidade, apontando a falta de reformas em Angola e a implementação efectiva das autarquias locais como elementos que sustentam a sua visão sobre aquilo que possam permitir um modelo de melhor servir os angolanos.

O líder do Galo negro disse por outro lado que a Assembleia Nacional está muito dependente daquilo a que denominou por “ordens superiores”.

Adalberto Costa Júnior criticou ainda a omissão no programa de celebração dos 50 anos de independência nacional sobre algum acto no Parlamento.

O político chamou ainda atenção para melhor gestão dos recursos naturais, e não deixou de culpabilizar o poder político pela falta de implementação das autarquias.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version