Connect with us

Partidos Politicos

UNITA demarca-se de reuniões e encontros da Assembleia Nacional por alegado desrespeito

Published

on

Os deputados do partido UNITA não participaram, na semana semana finda, do seminário de capacitação promovida pela Assembleia Nacional, das reuniões e tomada de posse do vice-presidente da AN, do Secretário Geral e dos directores dos gabinetes da presidente da Assembleia Nacional.

De acordo com uma fonte junto da direcção do Galo Negro, a decisão visa demonstra o descontentamento dos parlamentares da UNITA por aquilo que consideram desrespeitos.

Contactada pelo Correio da Kianda, a segunda vice-presidente da bancada parlamentar da UNITA, Miahela Webba, pediu para contactar a direção do seu partido para um pronunciamento oficial, mas antes disse que a decisão de não participar em actividades promovidas pela Assembleia Nacional na semana finda, foi de orientação expressa da direcção do seu partido, e que cabe a mesma direção no voz do seu porta-voz dar um pronunciamento oficial.

Meahela Webba disse que apoiou a decisão do seu partido, como forma de protesto, sublinhando que “foi bom não ter participado”, assegurando que é assim que se faz a luta nas instituições. “Se não nos respeitam nós também não lhes respeitamos”.

De realçar que a Assembleia Nacional promeveu na semana passada o primeiro seminário para os deputados da V legislatura, onde participaram cerca de 130 deputados do MPLA, PRS, FNLA e PHA.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *