Connect with us

Politica

UNITA cria Gabinete de Cidadania e Igualdade de Género

Published

on

A UNITA realizou algumas alterações à nível das estruturas do partido, com destaque para a criação do Gabinete de Cidadania e Igualdade de Género que tem como coordenadora, Ariane Rebeca Lusadisu Nhany.

Por outro lado, Anabela Sapalalo foi exonerada das funções de Secretária Nacional para Mobilização e vai exercer o cargo de Conselheira Especial para questões económicas do Presidente do Galo Negro, enquanto, o antigo Secretário-Geral da JURA, Agostinho Kamuango, foi nomeado para o cargo de Secretário Nacional da Mobilização Urbana, refere a nota que a Rádio Correio da Kianda teve acesso.

Em declarações ao Correio da Kianda, o politólogo Agostinho Sicato disse encarar as mexidas feitas na UNITA como forma de aproximar o partido junto da sociedade.

Entende também que a criação da área de cidadania pode proporcionar mais dinâmica ao partido do galo negro.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.