Politica
UNITA considera que programação dos 50 anos de independência tem “excesso de festas”
Segundo Adalberto Costa Júnior, líder do maior partido da oposição, o programa das celebrações dos 50 anos de independência tem um excesso de festas desnecessárias.
“Lamentamos e pode-se corrigir, não tem nenhum debate previsto na Assembleia Nacional que é a casa de nós todos”, afirmou.
Para Adalberto, a guerra não pode justificar as dificuldades e desafios vividos actualmente. Para o político, a má governação, falta de vontade política, elevada corrupção e recusa em efectuar reformas são as grandes causas das dificuldades e desafios.
Quanto ao partido que lidera, considera levar a cabo um grande trabalho e por conta disso assegura que a UNITA está a pagar um grande preço.
“Temos caminhado pelos municípios do interior do país e pelos outros municípios aqui perto e constatamos a inexistência de dinâmica económica e desenvolvimento”, disse.
Continuar a ler