Connect with us

Eleições 2022

UNITA considera que Polícia Nacional teve uma actuação “republicana” no período eleitoral

Published

on

O Secretário provincial da UNITA na província do Cuanza Sul, Armando Manuel Kaquepa, considerou, nesta segunda-feira, 26 de Setembro, em conferência de Imprensa, na cidade do Sumbe, que a Polícia Nacional demonstrou uma actuação “republicana” durante o período eleitoral.

O político não deixo de agradecer aos órgãos de defesas com grande destaque a Polícia Nacional que durante os meses da pré-campanha e da camapnha garantiram de forma republicana a segurança de todos os partidos e coligação de partidos políticos concorrentes as eleições de 24 de Agosto.

Na ocasião o político do Galo Negro, reiterou os mesmo agradecimentos aos eleitores, aos militantes e as igrejas desta região, pelo êxito e conselhos bem como as oracaoes levadas acabo no sentido de que, o processo eleitoral terminasse sem que, acontecesse incidentes.

“Saudamos e felicitamos todos os eleitores da Província do Cuanza Sul, independentemente das suas opções políticas, ideológicas ou até mesmo religiosas, que no dia 24 de Agosto sacrificaram tudo que tinham por fazer afim de participar naquele acto de cidadania”

Por outro lado, o político sublinhou o “espírito de maturidade entre os participantes das eleições de 24 de Agosto”. “Agradecer também a todos os Partidos Políticos por terem conseguido honrar com um dos compromissos assumidos na Reunião Conjunta realizada entre o MPLA, a UNITA, a CASA-CE, o PRS e a FNLA, realizada nesta cidade em Maio de 2022, onde assumimos de boa fé fazermos uma campanha eleitoral exemplar, sem insultos ou violência de qualquer natureza”.

Disse ainda que o facto de o seu partido não ter registado qualquer incidente, “é sinal de que reina o espírito de maturidade e tolerância política na nossa província, o que é muito salutar”.

Aramando Kaquepa finaliza que “não podemos deixar de agradecer também todos os Órgãos de defesa e segurança da nossa Província, especialmente a Polícia Nacional, que, durante os meses da pré-campanha e da campanha eleitoral, garantiram de forma republicana a segurança de todos os Partidos concorrentes”.

A conferência de imprensa serviu para o partido UNITA no Cuanza-Sul, fazermos um pronunciamento oficial à volta do Processo Eleitoral que Angola testemunhou no dia 24 de Agosto de 2022.

O encontro entre com os jornalistas, visou também para partilhar com o povo do Cuanza-Sul a visão da UNITA e do Deputado deste Círculo Provincial. Por fim, serviu para apresentar os Compromissos a serem assumidos pelo Secretariado do Comité Provincial da UNITA/FPU, para os anos 2022/2027 para com a Província do Cuanza-Sul e as suas populações.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *