Connect with us

Politica

UNITA coloca dúvidas sobre seriedade do processo Zenu e Jean-Claude

Published

on

O governo Sombra da UNITA convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira (27) para falar sobre a sua visão, sobre alguns factos que têm estado a ter lugar no País, ao longo das ultimas semanas, com destaque para o mês de Março. Dentre várias questões, o primeiro ministro do Governo sombra da UNITA, Raul Danda, falou das chuvas que se abateram no País, com destaque as Províncias de Benguela, Cuanza-Sul e Luanda, deixando uma fotografia recorrente de inundação de habitações, instituições Públicas de Grande Utilidade social, e das mortes de Cidadãos.

Os choques que se têm registado, envolvendo agentes da Polícia Nacional e Cidadãos, com principal realce para a repressão Policial contra as autoridades tradicionais nas localidades de Xamiquelengue e Muxinda, na Província da Lunda-Norte não ficaram de parte. O desfecho do Mediático caso ligado ao fundo soberano, com a soltura dos cidadãos José Filomeno dos Santos e Jean-Claude Bastos, também foram citados, tendo sido este último, levar o Governo Sombra da UNITA, a não acreditar na luta do combate a corrupção, que está a ser levado a cabo pelo titular do Poder executivo.

Para a UNITA, os argumentos esgrimidos pelo Ministério Público em relação a soltura Zenu e Jean-Claude, não são juridicamente convincentes, por deixarem dúvidas sobre a seriedade do processo.

“ Estamos perante decisões Politicas em ambiente Juridico. Disse! Raul Danda

Falando em nome do seu Partido, Danda, diz ser necessário haver uma reforma completa do Estado, para que haja um combate sério, uma proposta, que segundo o Vice-Presidente do Galo Negro, já foi apresentado pelo seu Partido na Assembleia Nacional.

“ Nós achamos que esta justiça tem que ser reformada. O Estado tem que ser reformado. Porque nós temos que ter um Pais que funciona com peso e contra-pesos, para fazer com que o Presidente não faça tudo, o Parlamento não faça tudo, e o Poder Judicial não faça tudo. Explica!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *