Connect with us

Politica

UNITA celebra 58 anos com “Mobilização nacional para as autarquias”

Published

on

A UNITA assinalou nesta quarta-feira, 13, 58 anos de existência do partido fundado em 1966, na região do Muangai, província do Moxico.

O processo de reconciliação interna e o lançamento do novo cartão de membro em formato digital, poderão marcar o ponto mais alto das celebrações, cujo acto político terá lugar no próximo sábado, 16, sob o signo “Mobilização nacional para as autarquias”.

Segundo o Secretário-geral adjunto, Virgílio Samussongo, o acto central será dirigido pelo seu presidente Adalberto Costa Júnior, com foco nas autarquias.

Em comunicado, a UNITA referiu que o acto de massas terá dois momentos, o primeiro servirá para render homenagem aos mártires do partido tombados ao longo do percurso em diversas etapas e diversos motivos e, ao lançamento da campanha de actualização e certificação de membros através do novo cartão digital.

Para o politólogo Luís Paulo Ndala, a emissão de cartões em formato digital é uma das formas de inovação dos partidos políticos.

UNITA quer debate no Parlamento sobre autarquias locais até Abril

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *