Eleições 2022
UNITA assegura não aceitar resultados que darão vitória ao MPLA
A intenção foi manifestada neste sábado, 13, na Lunda-Sul, pelo presidente da UNITA e candidato a Presidente da República, Adalberto costa Júnior, que sublinhou que caso não sejam corrigidos as irregularidades do processo eleitoral para as eleições gerais de 24 deste mês, o seu partido não vai aceitar os resultados de uma possível vitória ao MPLA, partido que governa o país há mais de 45 anos.
Dirigindo-se para milhares de militantes e simpatizantes, o líder da UNITA, enfatizou que o seu partido domina todos os dossiês que levaram este processo as eleições, que entretnto consider de gravosas, e alerta que se não forem corrigidas há tempo, não irão reconhecer os resultados eleitorais.
A ausência dos cadernos eleitorais faltando pouco menos de 11 dias para votação, Adalberto considera “uma pouca vergonha”, as irregularidades que a sua formação política tem vindo a constatar no quadro das eeleiçõesGerais deste ano.
O líder da UNITA disse que “já não é a hora de fazer promessas vãs, mas sim de fazer balanços do que teriam feito durante o mandato”.
O político alertou os seus apoiastes a não se deixarem levar com promessas eleitorais de construção de casas, estradas, hospitais entre outras.
Adalberto Costa Júnior disse que no dia 24, vão fazer historia com a possível alternância política, e para isso, conta com o voto de todos.