Connect with us

Partidos Politicos

UNITA aprova candidaturas de Adalberto da Costa e Raúl Danda

Published

on

Os militantes da UNITA Adalberto da Costa Júnior e Raul Danda estão aptos para concorrer à presidência do maior partido da oposição, durante as eleições marcadas entre os dias 13 e 15 de Novembro, no decorrer do seu XIII Congresso Ordinário.

De acordo com o porta-voz da Comissão Eleitoral, Rúben Sicato, em declarações hoje (segunda-feira) à imprensa, o recurso efectuado por Adalberto da Costa, onde faz menção à renúncia da nacionalidade portuguesa, segue os parâmetros legais da Constituição de Angola, dos estatutos da Unita e da lei dos partidos políticos.

“Nesta conformidade, o candidato está no pleno direito para concorrer ao cadeirão máximo do partido”, disse em conferência de imprensa realizada, no município de Viana, província de Luanda.

Quanto a situação de Raúl Danda, avançou que foi criado um comité ad-hoc, que analisou a situação estatutária, bem como de militância do candidato.

Explicou que, a referida comissão concluiu que, juntando os anos que Raul Danda abandonou o partido aos anos do seu regresso, perfazem 15 anos.

Revelou, ainda, que a  candidatura de Raul Danda à presidência da UNITA surgiu de uma votação em que participaram 57 membros do Comité Permanente, em que acabou eleito com 47 votos a favor e 10 contra.

Para as eleições de Novembro, além de Adalberto da Costa Júnior e Raul Danda, vão concorrer também os candidatos José Kachiungo, Abílio Kamalata Numa e Alcides Sakala.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *