Connect with us

Politica

UNITA apresenta preparativos para o XIII Congresso Ordinário

Published

on

A Comissão Organizadora do XIII Congresso Ordinário da UNITA realiza uma conferência de imprensa, às 10h, deste sábado, 13, no Pavilhão Multiusos do Complexo Sovsmo em Viana.

De acordo com o comunicado enviado na noite de ontem ao Correio da Kianda, a conferência pretende apresentar um balanço das actividades realizadas nos últimos dias no quadro dos preparativos do XIII Congresso Ordinário da UNITA, que irá decorrer sob o Lema “Unidade e Cidadania para a Alternância”.

Com isso, a Comissão Organizadora do XIII Congresso Ordinário do maior partido na oposição, pretende dissipar rumores de que tal conclave não irá acontecer como previsto, no início de Dezembro.

A convocação de conferências de imprensa tem sido constantes desde que o Tribunal Constitucional anulou o XII Congresso da UNITA, que elegeu Adalberto Costa Júnior, e orientou o retorno da composição de 2015, com Isaías Samakuva como presidente. De recordar que no dia 10 deste mês, a UNITA convocou a imprensa “de urgência” para acalmar os ânimos dentro do “Galo Negro”.

O Correio da Kianda fará cobertura em directo desta conferência, Acompanhe em nossa página oficial no Facebook. 

“Não seguimos pessoas, seguimos a causa”. Samakuva discursa para tentar “travar” ameaça de divisão na UNITA