Connect with us

Politica

UNITA apresenta hoje réplica ao Discurso da Nação

Published

on

A UNITA apresenta hoje a sua réplica política sobre o Estado da Nação, proferida pelo Presidente da República, no passado dia 16 do corrente mês, na Plenária da Assembleia Nacional, que marcou a abertura do Ano Parlamentar 2023/2024.

De acordo com o documento enviado ao Correio da Kianda, a réplica ao discurso do presidente João Lourenço, vai decorrer na sede do partido, na zona da Maianga, e será proferida pelo presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

No final da sua Mensagem sobre o Estado da Nação 2023, João Lourenço disse que “quaisquer tentativas de alguém fazer o seu discurso sobre o Estado da Nação será um exercício ilegítimo de usurpação das competências que a Constituição confere apenas e exclusivamente ao Chefe de Estado, que é uma entidade singular”, abrindo um amplo debate sobre a legitimidade da oposição proferir um outro discurso.

De recordar, que o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, faria o seu discurso à Nação no dia 13 de Outubro. Entretanto, o mesmo foi adiado, devido à convocatória da Assembleia Nacional de uma reunião com a Comissão Permanente para informar a recepção da proposta de destituição do Presidente da República, João Lourenço, e a Plenária para o dia 14 deste mês, que chumbou a iniciativa do maior partido na oposição.

https://correiokianda.info/cra-confere-apenas-ao-presidente-da-republica-poder-de-apresentacao-sobre-o-estado-da-nacao/