Politica
UNITA apresenta ao governo da Lunda Norte denúncias sobre assassinatos de populares nas minas
Foi recebida esta segunda-feira, 04, em audiência, pelos vice-governadores da Lunda Norte para esfera Política e Económica e para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, uma delegação da UNITA chefiada pelo vice-presidente para o Património e Finanças, Simão Dembo.
Simão Dembo disse, em declarações à imprensa, no final da audiência, que os encontros serviram para o partido abordar com o Governo da Lunda Norte, a situação das vias de comunicação, dos Direitos Humanos, assim como as denúncias feitas pelos cidadãos ao longo do percurso, que dão conta de supostos assassinatos de populares a caminho das lavras.
O político disse ter apresentado às autoridades governamentais da Luanda-Norte denúncias de populares sobre alegados assassinatos de cidadãos nas minas de diamantes protagonizadas por empresas de segurança.
Simão Dembo disse ainda, que foram colocadas preocupações sobre as vias de acesso, infra-estruturas e ausência da rede asfáltica na via Cuango-Cafunfo, esclarecendo que o objectivo da viagem da delegação da UNITA à Lunda Norte, visa reforçar o contacto com a população, aproximar-se das autoridades tradicionais, eclesiásticas e da sociedade civil.
O político demonstrou a disponibilidade do partido para se colocar à disposição das autoridades, cooperar com elas e ajudar a dinamizar o desenvolvimento da província da Lunda Norte.