Connect with us

Politica

UNITA aponta autarquias como solução para os problemas de Luanda

Published

on

O Grupo Parlamentar da UNITA apontou a institucionalização das autarquias locais como “a via mais prática, eficaz e eficiente” para a solução dos problemas que afligem Luanda.

Na mensagem dirigida aos luandenses, em saudação aos 447 anos da cidade, assinalado esta quarta-feira, 25, considera que a capital angolana pode oferecer “melhores condições para os seus habitantes, e não só”, para tal, refere a mensagem, “bastando, patriotismo e vontade política”.

A mensagem destaca também que é necessário o “empenho de todos com vista a realização dos objectivos do planeamento urbano, a resolução das dificuldades sociais, económicas e culturais, sobretudo, a necessidade de se fazer de Luanda uma cidade próspera e digna de uma capital política”.

O GPU reitera “a importância e necessidade da institucionalização das Autarquias Locais em Angola, por ser a via mais prática, inteligente, eficaz e eficiente de colocar os serviços próximos do cidadão para a solução dos problemas que afligem a cidade de Luanda e demais capitais provinciais em Angola”, conclui.