Ligar-se a nós

Politica

UNITA apela militantes cerrarem fileiras em torno de Adalberto Costa Júnior

Publicado

em

O Secretário Provincial da UNITA no Huambo, Apolo Felino, apelou aos quadros e militantes do “Galo Negro”, ao nível do planalto central, a cerrarem fileiras em torno do líder do partido, face aos alegados ataques que Adalberto Costa Júnior tem sido alvo, disse o dirigente do partido, durante uma conferência de imprensa, que teve lugar na tarde desta quarta-feira, na cidade do Huambo.

Apolo, apontou o julgamento de supostos actos terroristas como um teatro, que visa atingir somente a UNITA, sobretudo, o seu líder.

O político, lembrou que à semelhança do que aconteceu em 2021, que se pretendia anular e destituir Adalberto Costa Júnior da liderança do partido, o cenário está a se reeditar, de combater o Presidente da UNITA até a exaustão, por isso, Apolo, apelou vigilância de todos militantes.

“Os tribunais são por excelência, órgãos de administração da justiça, em nome do povo, não podemos admitir que os órgãos de justiça sejam instrumentalizados por quem quer fazer a manutenção do poder”, disse, o também general na reforma.

O dirigente político assegurou que, ao associar Adalberto Costa Júnior neste processo, visa afastar o actual líder do partido, da corrida, tendo em vista o aproximar do XIV Congresso, aprazado para finais de 2025, neste contexto, que o político considera imperioso a defesa do líder do partido fundado por Jonas Savimbi.

Vale lembrar que, recentemente, Rafael Massanga Savimbi, Secretário das Relações Internacionais, deixou em aberto a possibilidade dele entrar na corrida a liderança da UNITA.

O posicionamento de Massanga, ocorreu dias depois do general Kamalata Numa, ter afirmado que os filhos de Jonas Savimbi hoje estão em torno do partido, e um deles (Rafael Massanga Savimbi) está a altura de concorrer à presidência do partido.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD