Politica
UNITA anuncia lançamento da Frente Nacional para as Autarquias
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, apelou este sábado aos cidadãos a cultivarem o hábito de tolerância e convivência com a diferença.
O líder do partido do “Galo Negro”, que falava durante o acto das celebrações dos 58 anos da fundação do partido, acrescentou que a sua formação política, “passou por momentos difíceis, entretanto. sobreviveu”.
Adalberto Costa Júnior reiterou, por outro lado, a importância da realização das autarquias para consolidação da democracia no país.
“A UNITA apresentou já o seu Projecto de Lei das Autarquias para ser debatido por todos, sociedade civil, homens de opinião na sociedade, empresários, membros e não membros da UNITA, estudantes, trabalhadores, etc, para que nos façam chegar os seus contributos as suas criticas até 04 de Abril próximo”, disse e reforçou que tem que haver debate nos municípios nas comunas e regedorias”, garantindo que “em alguns locais estarão os deputados da Frente Unida para animar o debate”.
Apelou para que “todos contribuam com as vossas opiniões para aperfeiçoarmos o projecto lei que é de todos e preparemo-nos para o lançamento de uma Frente Nacional para as Autarquias, cuja criação foi aprovada no nosso último Congresso”.
“Como candidatos Autárquicos, a FPU vai apoiar os que aos olhos dos residentes se revelem mais susceptíveis a realizar a vontade dos residentes locais, podendo ser militantes ou não, importando que sejam cidadãos que o povo acha que estão do seu lado, na resolução e interpretação dos problemas e soluções na localidade”, reforçou.