Connect with us

Destaque

UNITA anuncia amanhã lista de candidatos a Deputado

Published

on

A lista de pré-candidatos a deputados da UNITA para a próxima legislatura pode ser conhecida amanhã, disse ontem, ao Jornal de Angola, o secretário da presidência do partido para a Comunicação e Imagem.

Lourenço António disse que a lista de pré-candidatos a deputados do maior partido na oposição é divulgada durante uma conferência de imprensa que se realiza depois da reunião do Conselho da República, que também tem lugar amanhã.

Os pré-candidatos a deputados pelos círculos provinciais já são conhecidos porque foram realizadas conferências para a sua eleição. A expectativa agora está em conhecer os pré-candidatos pelo círculo nacional, quando se sabe que a UNITA teve contactos com cidadãos não-militantes do partido para integrarem a lista.

Quadros da UNITA nas províncias do Cuanza Sul, Luanda, Benguela, Huambo e Bié foram exortados, sexta-feira, no Sumbe, a redobrarem de esforços para o alcance de resultados eleitorais que satisfaçam o partido. A exortação foi feita pelo deputado e membro da Comissão Permanente da UNITA, Liberty Chiyaka, na abertura da primeira mesa-redonda dedicada à análise do processo preparatório eleitoral.

Liberty Chiyaka, que é igualmente secretário provincial da UNITA no Huambo, realçou o facto de a actividade ter sido realizada numa altura em que faltavam apenas 125 dias para as eleições.
O tempo que ainda sobra para o pleito, disse, vai exigir esforços redobrados por parte dos quadros e da massa militante em geral. “A mesa-redonda de que tenho o privilégio de proceder à sua abertura, é um espaço de diálogo aberto e participativo, que nos vai permitir analisar as tarefas constantes do plano estratégico gizado pelo partido em matérias das eleições. Temos de andar depressa porque o tempo útil para desenvolvermos as acções já está reduzido para metade dos 125 dias”, afirmou.

Para o político, o trabalho da UNITA para convencer o eleitorado, principalmente os que considerou indecisos, vai exigir organização, disciplina e vontade de vencer. Liberty Chiyaka disse que o Cuanza Sul está entre as sete províncias com mais eleitores. Por isso, apelou para mais acutilância e espírito de missão dos agentes eleitorais afectos ao partido.

O dirigente partidário disse que a UNITA pretende ser a principal força política do país, mas assegurou que o seu governo vai ser inclusivo, pois a sua composição vai basear-se na competência, sensibilidade e convicção de “realizar Angola e os angolanos”.

A anteceder o discurso de abertura, o secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul, Armando Manuel Caquepa, assinalou que é chegado o momento de os quadros deixarem os gabinetes para a acção partidária vigorosa junto das comunidades. A mesa-redonda encerra hoje.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas