Connect with us

Politica

UNITA analisa situação sociopolítica do país

Published

on

A UNITA, através do seu Comité Permanente da Comissão Política, deu início, hoje, 17, à IV reunião de sessão ordinária. Segundo o porta-voz do maior partido na oposição, Marceal Dachala, em declaração ao Correio da Kianda, fez saber que o encontro vai incidir sobre a vida interna do partido e a situação sociopolítica do país, após as últimas eleições gerais de 24 de Agosto.

Marceal Ndachala afirmou que vão fazer análise da situação sociopolítica e projectar o futuro. O responsável da UNITA, sublinhou ainda que vão rever mais ao fundo os resultados eleitorais das últimas eleições, a situação do país e projectar o futuro para o ano de 2023.

O político enfatiza que a IV reunião do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, é a primeira que acontece após a realização das V eleições gerais de 24 de Agosto último. Marceal Ndachala diz que haverá muito debate e discussões muito sérias.

Já numa nota a que tivemos acesso, reforça que a reunião vai analisar o actual contexto sociopolítico que caracteriza o país no início desta nova legislatura, a evolução política prevalecente nas regiões da África Austral e Central, assim como os efeitos geoestratégicos decorrentes da invasão da Ucrânia pela Rússia.

No mesmo documento, informa que o Comité Permanente da Comissão Política vai preparar a II Reunião Ordinária da Comissão Política, que terá lugar em Viana, nos dia 18 e 19 do corrente mês.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas