Connect with us

Politica

UNITA afina “máquina eleitoral” para 2022

Published

on

O secretário geral da UNITA, Álvaro Daniel, afirmou que o partido está a aprimorar os mecanismos de actuação, sobretudo, em algumas praças onde o resultado eleitoral em 2017 foi insatisfatório.

Por este facto, e no quadro da preparação das eleições gerais de 2022, Álvaro Daniel referiu que a formação trabalha para uma maior coesão e afinação das estruturas de base.

O político fez esta afirmação durante uma conferência de imprensa, no âmbito da comemoração do 55º aniversário da fundação daquele partido, que decorre sob o lema “UNITA 55 anos – firme na mobilização dos patriotas para a alternância do poder”.

Álvaro Daniel disse que o partido tem estado já a operar mudanças orgânicas em algumas regiões, com o objectivo de renovação de mandatos dos secretários provinciais, dinâmica esta que se reflecte também ao nível dos municípios.

Por outro, ressaltou que a formação política definiu, para o presente ano, a mobilização de todos os patriotas para uma ampla frente comum de luta para o alcance do poder.

O secretário geral da UNITA defendeu mais independência e transparência da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

O acto central do dia da fundação da UNITA decorre no sábado, dia 13, na província do Uíge.

A UNITA, maior partido na oposição, foi fundada a 13 de Março de 1966, em Muangai, província do Moxico.