Partidos Politicos
UNITA admite tomar posse na Assembleia Nacional
De acordo com o porta-voz da UNITA, Marcial Dachala, o Partido do Galo Negro, pondera tomar posse na Assembleia Nacional com os 90 assentos parlamentares que obteve nas Eleições Gerais do passado dia 24 de agosto.
Marcial Dachala, adianta que a posição definitiva do partido do fundado por Jonas Savimbi, terá em vista a salvaguarda da paz e a consolidação da democracia, realçando que o partido avalia todos os cenários, não descartando, no entanto, a tomada de posse, tendo assegurado que a decisão final da UNITA poderá ser tornada pública, mais tardar, até quarta-feira, 14 de setembro.
«Estamos a conversar sobre todas essas questões sobre os vários cenários possíveis e é uma dicotomia entre tomar (posse) ou não.
A discussão, é em torno dessas duas abordagens e penso que só na quarta-feira é que poderemos surgir com propriedade e dizer o que faremos», afirmou hoje Marcial Dachala.
Continuar a ler