Ligar-se a nós

Politica

UNITA adia as exéquias de Jonas Savimbi

A UNITA anunciou que as exéquias de Jonas Savimbi, previstas para sábado, foram adiadas, até que sejam conhecidos os resultados definitivos das análises de DNA aos seus restos mortais.

Publicado

em

Segundo o porta-voz do Galo Negro, Alcides Sakala, nenhum dos três relatórios sobre as análises ao DNA de Savimbi feitos por instituições portuguesas, sul-africanas e angolanas chegaram oficialmente à direcção do partido.

Com efeito, Alcides Sakala afirmou que não vai ser possível cumprir com a data de referência para o funeral de Jonas Savimbi, que era o dia 6 de Abril. “Estamos na terceira etapa que foi da recolhas da amostras de DNA, para os respectivos exames e testes. Estes estão a decorrer e, até ao momento, ainda não nos chegaram estes resultados”, disse.

Alcides Sakala, que também é secretário para as relações exteriores da UNITA, lembrou que o partido criou, em Janeiro, uma comissão nacional para as exéquias de Jonas Savimbi, salientando que o trabalho está muito avançado.

As cerimónia fúnebres do fundador da UNITA, 17 anos após a sua morte, estão previstas para Lopitanga, localidade da província do Bié, onde o resto da família está sepultado.

 

C/ JA

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD