Connect with us

Politica

UNITA acusa João Lourenço de usurpar competências da Assembleia Nacional

Published

on

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Junior, acusou hoje o Presidente da Republica João Lourenço, de estar a usurpar competências do poder legislativo, por ter sido ele, a anunciar as transmissões dos debates parlamentares na Assembleia Nacional.

Em reação ao anúncio do Presidente João Lourenco, Adalberto Costa Junior, que falava nesta segunda-feira durante um encontro em que manteve com os deputados do seu Partido, considerou o anúncio de João Lourenco, como sendo um indicador,  de sobreposição contra os Poderes Legislativos e Judiciais.

“ O titular do Poder executivo, em nenhuma circunstancia deve dar ordem, ao Poder legislativo, é mau para o País, isto também , é um outro indicador, de que está sobreposto a um outro poder, o Poder Judicial. Considerou Costa Junior, Presidente da UNITA.

Costa Junior, diz que o seu Partido aplaudiu o anúncio de forma entusiasta, mas lamenta pelo facto de ter levado muito tempo, por entender, segundo acrescenta, que depois do conflito armado, Angola teve razões para partilhar ao que chamou de beneficio educativo Nacional, as transmissões da Assembleia Nacional.

“ Ficamos bastante satisfeitos com este elemento anunciado, mas não podemos deixar de fazer uma profunda reflexão de como funcionam as instituições do nosso País, porque em nenhuma circunstancias este anúncio poderia ser feito pelo Senhor Presidente da República. Disse!

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Truman

    20/01/2020 at 9:31 pm

    Vai te lixar pá. As pessoas xtao preocupadas c grandes assuntos e vc preocupado c portas…Não têm trabalho estes savanas. Nem xtao interessados c os grandes problemas q afligem a sociedade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *