Politica
UNITA “abraça democracia como valor político”, afirma Adalberto Costa Júnior
O presidente da UNITA disse que “a UNITA abraçou há muito tempo valores políticos importantes, como a democracia, tendo destacado o percurso do partido com a realização de congressos democráticos com destaque para múltiplas candidaturas”.
Adalberto Costa Júnior avançou que “só a UNITA, olhando para o cenário político, está em condições” de levar o país a aquilo a que chamou de “verdadeira reconciliação nacional, com a colocação das estátuas de Jonas Malheiro Savimbi e Álvaro Holden Roberto ao lado de António Agostinho Neto, no largo 1º de Maio em Luanda”.
O líder do Galo Negro fez estas declarações esta quinta-feira, 04, na sede do município do Mussende, na província do Cuanza Sul, durante o acto solene de encerramento das jornadas celebrativas do 3 de Agosto, data natalícia do fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi.
Adalberto Costa Júnior disse por outro lado que o Galo Negro tem um programa de sociedade rico, que visa dar maior dignidade aos angolanos, tendo afirmado que falta pouco para o alcance do poder político no país.
Adalberto Costa Júnior disse por outro lado que “mostrar-se preocupado com a fome e pobreza extrema que assola as famílias, num país que diz ser rico, o que não representa a Angola real”.