Ligar-se a nós

Mundo

União Europeia oficializa sete países como seguros para receber refugiados

Publicado

em

A Comissão Europeia oficializou hoje a classificação de sete países fora do bloco comunitário como seguros para o repatriamento de migrantes, o que irá acelerar os procedimentos daqueles que não têm direito a asilo.

A lista, que também integra países candidatos à União Europeia (UE), foi classificada pelo porta-voz do executivo comunitário para a Administração Interna, Marcus Lammert, como “dinâmica” e inclui Kosovo, Bangladesh, Colômbia, Egipto, Índia, Marrocos e Tunísia.

Quando a lista entrar em vigor, depois de ser aprovada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da UE, serão permitidos procedimentos mais rápidos ou de fronteira para os refugiados cujos pedidos de asilo são considerados infundados.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD