Ligar-se a nós

Economia

União Europeia e Angola organizam fórum empresarial para atrair investimentos em Angola

Publicado

em

A cidade de Bruxelas, na Belgica, vai acolhe no próximo dia 24 de Março, o I.º fórum empresarial União Europeia-Angola, que está a ser organizado por aquele bloco económico do velho continente, com objectivo de atrair Investimento Directo Estrangeiro para Angola.

Agricultura e agro-processamento, finanças, turismo, energias renováveis, indústria/manufactura, logística, transportes, TIC´s, telecomunicações e Infraestrutura hídrica são as áreas consideradas de maior potencial de investimentos e de negócio em Angola, que serão mostradas aos empresários europeus.

O evento organizado pela União Europeia, em parceria com o governo angolano e o sector privado, consistirá numa série de diálogos entre entidades dos sectores público e privado, em torno das variadas reformas a serem implementadas em Angola no intuito de apoiar o investimento e as empresas do sector privado.

De acordo com a Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, “a União Europeia e Angola estão a negociar um Acordo de Facilitação de Investimento Sustentável (AFIS)” com vista a melhorar o clima de investimento e facilitar operações baseadas em regulamentos, medidas e procedimentos modernos e mais simplificados. “Será também a formalização do interesse de Angola em aderir ao Acordo de Parceria Económica (APE SADC-UE)”, anunciou.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, o fórum faz parte da estratégia do Governo Angolano de aumentar e diversificar o Investimento Directo Estrangeiro (IDE) proveniente da União Europeia, que entretanto considera como sendo um mercado que oferece imensas oportunidades para os produtores Angolanos exportarem produtos nacionais de elevada necessidade na Europa, tais como o Café, Rochas Ornamentais, entre outros.

A AIPEX, na qualidade de ponto focal dos investidores em Angola, “espera que este evento servirá para promover Angola como um centro de investimentos na sub-região, tendo em conta o imenso potencial que tem para oferecer aos investidores de todo mundo, em particular da União Europeia”, afirmou o PCA, António Henriques da Silva.

O I.° Fórum Empresarial UE-Angola, em formato híbrido (online e presencial – em Bruxelas, Bélgica será aberto a empresários angolanos e europeus interessados em investir em Angola ou desenvolver parcerias com empresas nacionais nos mais variados sectores da nossa economia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD