Connect with us

Economia

União Europeia doa 20 milhões de euros para reconversão da economia informal

Published

on

A doação será oficializada na segunda-feira, 28, em Luanda, quando for rubricado o acordo de parceria entre o governo angolano e a União Europeia, que visa apoiar o Programa de Reconversão da Economia Informal.

Segundo o comunicado de imprensa distribuído neste sábado, a convenção financeira da doação de fundos do 11° Fundo Europeu para o Desenvolvimento (FED), no montante de 20 milhões euros, destina-se a apoiar o país na resposta económica à pandemia da covid-19, com acções do Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI) e do Projecto de Melhoria do Ambiente de Negócios.

“Esta doação será executada na modalidade de “apoio orçamental” com inscrição no Orçamento Geral de Estado e transferências para o Tesouro Nacional, uma acção pioneira na cooperação da União Europeia com a República de Angola”, lê-se no documento a que o Correio da Kianda teve acesso.

A convenção financeira vai ser rubricada pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, na qualidade de ordenador Nacional para o Fundo Europeu de Desenvolvimento e pela embaixadora e chefe da delegação da União Europeia em Angola, Jannette Seppen.