Connect with us

Mundo

União Africana vai destacar missão de observação eleitoral na RDC

Published

on

A União Africana anunciou esta terça-feira, 12, que vai enviar uma missão eleitoral para a República Democrática do Congo. Num comunicado publicado em seu site, a UA disse que a missão será composta por 65 observadores.

Os objectivos da missão são fazer uma avaliação imparcial e da condução das eleições gerais de 20 de Dezembro na RDC, de acordo com os padrões regionais, continentais e internacionais para eleições democráticas, disse o comunicado da UA.

“Contribuirão também para a realização bem-sucedida de eleições credíveis e pacíficas com vista à consolidação da governação democrática, da paz e da estabilidade no país”. Finalmente, os observadores farão recomendações para melhorar os futuros processos eleitorais e reafirmarão a solidariedade e o apoio da UA ao povo congolês.

Eleições na RDC: conheça os cinco principais candidatos

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.