" />
Conecte-se agora

Mundo

União Africana condena “o que parece um golpe de Estado” no Zimbabué

Redação

Publicados

on

união africana condena "o que parece um golpe de estado" no zimbabué - UA - União Africana condena “o que parece um golpe de Estado” no Zimbabué

“AUnião Africana expressa a sua grande preocupação em relação à situação em curso no Zimbabué, onde manifestamente soldados estão a tentar tomar o poder pela força”, lê-se no comunicado da presidência da Guiné-Conacri.

A UA “condena com a maior firmeza o que parece um golpe de Estado e reitera o seu total apoio às instituições legais do país”, pedindo também “aos militares que ponham imediatamente termo à sua ação e se submetam à legalidade constitucional”, acrescenta o texto.

O exército zimbabueano colocou hoje o Presidente, Robert Mugabe, em prisão domiciliária e tomou o controlo da capital, Harare, numa operação visando, segundo indicou, “os criminosos” que rodeiam o mais velho dirigente em exercício do mundo, com 93 anos, e não “um golpe de Estado contra o Governo”.

“A União Africana exige o regresso imediato à ordem constitucional e apela a todas as partes envolvidas para darem provas de responsabilidade e contenção, para garantir o respeito pelas vidas humanas, as liberdades fundamentais e a integridade do Zimbabué”, lê-se no documento.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (44)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD