Mundo
Uma pessoa ferida durante tiroteio em escola na Califórnia
A polícia foi chamada a uma escola em Palmdale, na Califórnia, devido a relatos de um possível tiroteio no interior do estabelecimento de ensino. Uma pessoa foi ferida e um suspeito detido.
Um suspeito foi detido, esta sexta-feira de manhã, junto a uma escola em Palmdale, na Califórnia, depois de a polícia ter sido chamada ao local devido a relatos de um tiroteiro. Segundo o Twitter do Xerife do condado de Los Angeles, as autoridades estão neste momento a revistar a escola. “Não há mais informações disponíveis”, pode ler-se num tweetpublicado na rede social. Há uma pessoa ferida, avança a CBS, que já terá sido transportada para o hospital.
De acordo com o jornal LA Times, pouco depois das 7h (15h em Lisboa), alguns alunos da Highland High School começaram a escrever no Twitter que estavam a ouvir tiros a serem disparados no interior do campus escolar, apelando aos colegas que não se aproximassem da escola. Esta informação ainda não foi confirmada oficialmente. A polícia chegou pouco tempo depois, por volta das 7h05 (15h05), após de ter recebido relatos de que havia um homem armado no interior do estabelecimento de ensino.
A Highland High School, situada a cerca de 100 quilómetros de Los Angeles, é frequentada por quatro mil alunos, segundo a Fox News. No Twitter, a direção do estabelecimento apelou a que permanecessem longe do campus. “As autoridades estão a lidar com a situação. Iremos dar mais informações assim que foi possível”, refere a publicação.
A ABC adianta que a polícia está a montar uma zona para receber os pais que se desloquem até à escola. Os bombeiros e os serviços de emergência também estão no local.