Ligar-se a nós

Desporto

Uma jornada de nervos

Publicado

em

Man City v Liverpool agitam a Premier League. Barcelona assume a liderança na La Liga. Napoli a caminho do título na Serie A

O Manchester City vai receber o Liverpool no Estádio Etihad na tarde de domingo, 23 de fevereiro, numa partida que será uma espécie de “troca de guarda”, uma vez que os Reds procuram uma vitória sobre os actuais campeões. Simbolicamente, isto conferiria o estatuto de “campeão eleito” ao Liverpool de Arne Slot – embora o holandês esteja ciente de que o campeonato está longe de estar confirmado.

O que eu quero [dos meus jogadores] e o que eles querem uns dos outros é que lutem em todos os jogos, do primeiro ao último segundo, para obter o máximo resultado, e é isso que os adeptos esperam deles a jogar neste clube”, disse Slot. “É isso que tentamos fazer em cada jogo e também é necessário se quiseres ter alguma hipótese de um resultado nesta liga.”

Se parados por dezasseis pontos, O City já não tem chances reais de revalidar o título, mas pode ainda complicar todas as contas ao Liverpool. 

Mais cedo, no mesmo dia, Newcastle United e Nottingham Forest vão defrontar-se numa partida decisiva no St James Park – uma disputa de seis pontos, assim como a disputa para terminar entre os quatro ou cinco primeiros da classificação e, assim, garantir a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Em Espanha, a batalha pelo título da La Liga continua inabalável na 25ª jornada, com Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona a procurarem vitórias importantes.

O primeiro peso pesado em busca do título em acção será o Atlético, que vai jogar fora com o Valência, ameaçado de descida, no Estádio Mestalla, na noite de sábado. O treinador dos Rojiblancos, Diego Simeone, celebrou recentemente 500 jogos da La Liga no comando do clube e espera continuar a expressar o seu amor pelo Atlético.

Olhamos para o presente, mas estou muito feliz com esta viagem”, disse o estratega argentino. “Havia muitas pessoas na equipa técnica que já não estão cá, jogadores que partilharam uma ideia, líderes que também não estão cá e nos acompanharam.”

O Barcelona entrará em acção logo a seguir ao Atlético, quando visitar o Las Palmas no Estádio Gran Canaria. Os visitantes catalães estarão sedentos de vingança, depois de terem sofrido uma surpreendente derrota em casa por 2-1, quando as equipas se defrontaram no início desta temporada.

Se estiver cinco ou dez por cento abaixo do que precisa, não poderá ganhar. Todos estão a lutar para permanecer na La Liga e é por isso que temos de deixar claro desde o início o quão bom é o Barça. É isto que sempre quis“, disse o treinador dos blaugrana, Hansi Flick.

O campeão Real Madrid terá a hipótese de responder aos resultados dos rivais quando receber o Girona no Estádio Santiago Bernabeu no final da tarde de domingo. Os Blancos querem ganhar impulso para a recta final da temporada, de acordo com o treinador Carlo Ancelotti.

Há tantos jogos que cada um deles pode ser uma armadilha. E é isso que não queremos. É tempo de seguir em frente nesta boa dinâmica. Não nos podemos dar ao luxo de retroceder”, disse o italiano.

A corrida de três cavalos para o título da LaLiga está empolgante com apenas dois pontos a separar os três primeiros.

Na Itália, o Napoli e o Inter de Milão continuarão a sua batalha pelo título da Serie A quando defrontarem o Como e o Génova, respetivamente, como parte da 26ª jornada da primeira divisão italiana.

O Inter vai receber o Génova em San Siro na noite de sábado, com o treinador dos nerazzurri, Simone Inzaghi, cauteloso com a ameaça representada pelos adversários – depois de as equipas terem empatado 2-2 quando se defrontaram pela última vez em agosto de 2024.

Esta é uma equipa que lutou para empatar contra nós”, disse Inzaghi, referindo-se ao empate tardio de Junior Messias. “Não podemos subestimar ninguém. É nesta altura da temporada que os erros podem custar caro, e precisamos de ter a certeza de que estamos a pressionar os nossos rivais.”

O Nápoles terá a possibilidade de responder na tarde de domingo, quando defrontar o Como no Estádio Giuseppe Sinigaglia. Os anfitriões estão a lutar para garantir a sua sobrevivência na primeira divisão, com o treinador Cesc Fabregas a torcer para que a antiga estrela do Tottenham Hotspur, Dele Alli, possa acrescentar um pouco de criatividade e penetração no ataque.

Era um jogador fantástico”, disse Fábregas sobre o avançado inglês. “Joguei contra ele muitas vezes. Fico feliz se o puder ajudar a redescobrir-se.

Noutro local, o Milan enfrentará um teste complicado fora de casa contra o Torino, com o treinador dos rossoneri, Sergio Conceição, a esperar ver uma abordagem mais agressiva da sua equipa na hora de recuperar a posse de bola.

As emoções do futebol estão na DStv com todo o espectáculo das principais ligas nos canais SuperSport. Veja tudo a qualquer hora, em qualquer lugar com o DStv Stream.

Para mais informações, visite: www.dstv.com/pt

Detalhes de Transmissão:

Sábado, 22 de Fevereiro

13:30: Everton v Manchester United – SuperSport Maximo 2

15:00: Venezia v Lazio – SuperSport Football

16:00: Arsenal v West Ham United – SuperSport Maximo 360

16:15: Rayo Vallecano v Villarreal – SuperSport Maximo 3

18:00: Torino v AC Milan – SuperSport Maximo 360

18:30: Aston Villa v Chelsea – SuperSport Maximo 2

18:30: Valencia v Atletico Madrid – SuperSport Maximo 3

20:45: Inter Milan v Genoa – SuperSport Maximo 360

21:00: Las Palmas v Barcelona – SuperSport Maximo 3

Domingo, 23 de Fevereiro

12:30: Como v Napoli – SuperSport Maximo 360

15:00: Newcastle United v Nottingham Forest – SuperSport Maximo 2

16:15: Real Madrid v Girona – SuperSport Maximo 3

17:30: Manchester City v Liverpool – SuperSport Maximo 2

18:30: Getafe v Real Betis – SuperSport Maximo 3

20:45: Cagliari v Juventus – SuperSport Maximo 360

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD