Connect with us

Mundo

Um recorde de 533 jornalistas estão presos em todo o mundo

Published

on

Em um ano dominado pela guerra, violência e censura, o número de jornalistas presos em todo o mundo atingiu um recorde. De acordo com o último relatório da Repórteres Sem Fronteiras, 533 jornalistas foram presos em 2022, cerca de 40 a mais do que no ano passado.

Pelo menos 57 jornalistas foram mortos – um salto significativo em relação aos anos anteriores – que a ONG cita por causa da guerra na Ucrânia. Mais da metade dos jornalistas presos eram da Ásia, com a China, Mianmar, Irã e Vietnam no topo da lista.

O Irã é o único país que foi uma nova adição este ano, acrescentou a organização Repórteres Sem Fronteiras, que mantém um recorde anual, desde 1995.

O relatório denuncia ainda que a República Islâmica prendeu um número “sem precedentes” de profissionais de media desde o início do movimento de protesto em Setembro.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD