Connect with us

Desporto

Um espectacular “Super Domingo” na DStv com um “El Clasico” decisivo

Published

on

Domingo, 19 de Março, o mundo vai testemunhar um Super Domingo desportivo, com os olhos postos em Espanha, na Itália e na Arábia Saudita.

Em Espanha, o Barcelona recebe o Real Madrid naquele que pode ser o jogo decisivo para o desfecho da presente temporada da La Liga. Os catalães têm uma razoável distância em relação ao Real Madrid, e com uma vitória no domingo, pode começar a esfregar as mãos de contente. 

Contudo, para isso, terá que vergar o conjunto de Carlo Ancelotti. A missão é recuperar o título … “A importância deste jogo é bem conhecida”, disse o técnico do Barcelona, Xavi Hernandez. “A importância é em termos de história, rivalidade e tabela de classificação. Não será decisivo para o título de qualquer maneira, mas ambas as equipas vão lutar para garantir a vitória.”

O técnico do Real, Carlo Ancelotti, por sua vez, diz que Vinicius Junior – que sofreu alguns repugnantes abusos raciais nas últimas semanas – deve ser acarinhado por todos os torcedores de futebol: “Vini está a reagir muito bem, está focado no jogo e adora jogar futebol e isso não afecta em campo.”

No momento é maravilhoso estar a assistir Vinicius, pois todo adepto gosta da sua qualidade. Eles gostam de ver Pedri, Gavi, (Kylian) Mbappé, (Erling) Haaland. Vinicius está lá em cima com esses jogadores e podemos desfrutar de jogadores de qualidade assim”.

Ainda no domingo, e horas antes do El Clasico, teremos o derby de Roma, quando as duas principais equipas da cidade se defrontarem. Lazio e Roma entram em campo no Olímpico de Roma, para a consolidação do acesso à Champions e alimentar a rivalidade secular.

As duas equipas estão separadas por 2 pontos, com os azuis numa apertada segunda posição. A Roma, tenta a todo o custo regressar ao convívio dos grandes e uma vitória coloca os comandados de Mourinho nos lugares de acesso à Champions.

A mesma hora, na cidade de Jidá, Arábia Saudita, os motores da Fórmula1 vão acelerar para a segunda corrida da temporada 2023/24. Depois da confortável vitória dos Red Bull no Bahrain, espera-se que a Ferrari e a Mercedes possam dar mais luta.

Entretanto, há fortes indícios da grande surpresa vir da Aston Martin, com a destreza do experiente Fernando Alonso.

E ainda no domingo, por sinal, o Dia do Pai, outro grande derby vai agitar a noite de domingo. As 20h45 minutos, o Internacionale de Milão e a Juventus entram em campo para lutar pela honra. O Inter em segundo lugar, numa luta a “quatro-mãos” para o acesso à Champions ao passo que a Juventus, depois de ter sofrido uma grande dedução de 15 de pontos – devido a irregularidades financeiras em transferências de jogadores, quer recuperar o terreno perdido. O Inter v Juventus pode relançar a campanha da “Velha Senhora” para o acesso às competições europeias, mas os seus adeptos não se podem entusiasmar muito pelo momento da equipa.

Todos estes grandes eventos desportivos terão cobertura integral e ao detalhe nos canais SuperSport, em exclusivo na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão: Domingo, 19 de Março

18:00: Lazio x Roma – No SuperSport Máximo360

18:00: GP da Arábia Saudita – No SuperSport Máximo1

20:45: Inter x Juventus – No SuperSport Máximo360

21:00: Barcelona x Real Madrid – No SuperSport Maximo3

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.