Connect with us

Sociedade

Médico proveniente de Cuba para acudir Angola da pandemia infectado com Covid-19

Published

on

Um dos médicos cubanos dos mais de duzentos que chegaram ao país no dia 10 de Abril, para reforçar o combate á pandemia da Covid-19, encontra-se infectado do Coronavirus, segundo uma fonte do Correio da Kianda na Comissão Interministerial para Prevenção e Combate à Covid-19.

Segundo a fonte, o mêdico em causa, teve recaída nesta terça-feira(21) e testes confirmam tratar-se da Covid-19, e o mesmo, ja se encontra internado numa das clínicas da Capital onde recebe tratamento médico.

A fonte acrescenta, que a situacão originou uma reunião de emergência nesta quarta-feira no palácio Presidencial, onde medidas estão a ser tomadas, com previsões de alargamento do Estado de Emergência.

Durante o final da tarde, a ministra confirmou a informaçao, durante a habitual conferência de imprensa de actualização de dados.

Trata-se de uma médica especializada em esstatísticas, de 47 anos de idade, que já se encontra em tratamento numa das unidades sanitárias de Luanda.

O contingente de 257 médicos cubanos estão a ser  distribuídos nos 164 municípios do país.

Com este caso aumenta para 25 o número de casos positivos no país, com dois mortos e seis recuperados (dois dos quais já com alta médica).

Colunistas