Connect with us

Politica

Último adeus a Jaka Jamba reune personalidades políticas

Published

on

Destacadas personalidades políticas estiveram hoje congregados no cemitério da Santa-Ana onde ja repousam os restos mortais do Filosofo, politico e Historiador Jaka Jamba.
Presidente de partidos politicos, secretários de estado, presidente da Aassembleia nacional, entidades religiosas, membros doMINISTÉRIO DA DEFESA e o Ex-vice Presidente da República Manuel vicente fizeram-se presente naquele que foi o último adeus ao nacionalista Jaka Jamba.

Os feitos de Jaka jamba foram enaltecidos na voz de várias figuras do Estado, com destaque do Ex-ministro das relações exterior e agora embaixador, George Chicoty. Choros e lágrimas eram visíveis nos alunos da FACULDADE DE CIENCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO onde Jaka Jamba trabalhava como docente e investigador cientifico.

Quem não conteve a emoção, foi o ex-provedor de justiça Paulo Tchipilica, que entre as lágrimas fez questão de relembrar dos bom momentos partilhados com o malogrado, e ja com a caixa na sepultura, Paulo Tchipilica, despediu-se de Jaka Jamba com dois Hinos em UMBUNDO.

Miraldina Olga Jamba, esposa do falecido agradeceu aos presentes, e ao governo pelo apoio prestado a familia.

Jaka Jamba faleceu aos 69 anos na madrugada dedomingo em Luanda, vítima de ataque cardíaco.