Luto
Última hora: Secretário do Sinprof em Benguela suicida-se
O secretário provincial do Sindicato Nacional dos Professores em Benguela (Sinprof), Armindo Cambele, foi encontrado morto em sua residência, hoje, sexta-feira, nesta cidade, vítima de enforcamento.
Segundo a esposa da vítima, Ana do Céu, Armindo Cambele suicidou-se por volta das 15 horas de hoje, amarrando um cabo no pescoço e no teto da sua casa, pondo fim assim a sua vida.
“Um dia antes o malogrado apareceu em casa dizendo que vai perder o seu emprego porque meteu-se em problema no trabalho”, afirmou a esposa.
Por seu lado, o professor Domingos Sapalo, salientou que a vítima na quinta-feira, apresentou-se normal ao serviço, tendo entregue ao colegas um documento sobre o movimento da greve.
Considerou o malogrado um dirigente importante que sabia defender os interesses dos seus filiados.
Entretanto, os efectivos da Polícia Nacional de Benguela que estiveram no local para a remoção do corpo, não possuem de momento dados concretos sobre o sucedido.
Armindo Cambele de 57 anos de idade, deixa viúva e quatro filhos.
O facto aconteceu numa altura em que este sindicato prepara-se para uma greve marcada para o dia 09 de Abril, face a não resposta do caderno reivindicativo, cujo ponto fulcral é a actualização de categorias a que os professores reclamam desde 2013, remetida ao Ministério da Educação.