Connect with us

Destaque

Última hora: Samakuva convoca reunião de emergência para contrapor MPLA no Huambo

Published

on

Circulam informações que dão conta de que o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, convocou para hoje uma reunião de emergência, cuja agenda está alegadamente centrada na “avalanche populacional” que acorreu para o local do comício proferido pelo cabeça-de-lista dos camaradas, neste sábado, 27, na Província do Huambo.

De acordo com as informações em nossa posse, estiveram presentes ao referido acto de massa do MPLA, aproximadamente 55 mil almas. Número que não passou despercebido pela UNITA e seu líder, que não deixou de manifestar preocupação, dado o facto de a Província do Huambo ser conhecida como bastião do Galo Negro, mesmo antes dos Acordos de Bicesse, em 1991.

Porém,  relatos vindos do planalto central referem que os cidadãos que se mostraram interessados em ver e ouvir o que o cabeça-de-lista do MPLA, João Lourenço, tinha para os prometer, vinham de quase de todas as regiões da província.

Embora tenha iniciado (um bocadinho tarde) às 10h00, o local já estava empanturrado de gente desde muito cedo. Pois diga-se de passagem, foi uma concentração humana jamais vista em actos públicos do MPLA naquela região.

Entretanto, confrontado com a presente realidade local, Isaías Samakuva, presidente da UNITA, quer desejar pôr termo à onda crescente dos camaradas no Huambo, convocou hoje o seu staff para juntos estudarem formas para retrair a crescente influência dos camaradas naquela circunscrição.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *