Connect with us

Destaque

Última Hora: PRS formaliza candidatura com Eduardo Kuangana como cabeça de lista

Published

on

O Comité Nacional do PRS elegeu este domingo Eduardo Kuangana como o seu candidato a Presidente da República nas eleições de 23 de Agosto próximo.

A escolha aconteceu durante a reunião da Direcção Nacional do referido partido decorrido ontem, que além de Eudardo Kuangana elegeu também José Carlos Ilenga como candidato a Vice-Presidente.

Ultrapassada a questão do cabeça de lista, o PRS está assim, em condições de formalizar ainda hoje a sua candidatura as eleições gerais deste junto do Tribunal Constitucional, garantiu-nos Manuel Marcolino Ribaia, o porta-voz daquele partido.

O PRS é o único partido que ainda não havia apresentado de forma individual ou coligada, a sua candidatura às eleições de 23 de Agosto próximo. Os partidos legalizados e que já entregaram as listas ao Tribunal Constitucional são: MPLA, UNITA, FNLA, APN e a coligação de partidos políticos CASA-CE, integrada por seis partidos, PADDA-AP, PPA, PNSA, PALMA, Bloco Democrático e o PDP-ANA.

O Partido de Renovação Social (PRS) concorre às eleições gerais de Agosto próximo sem realizar congresso, por ser permitido por lei. “Qualquer partido que não tenha realizado o seu congresso pode apresentar a candidatura às eleições gerais. Isto depois é uma questão de definição interna de quem será o candidato a Presidente da República e quem serão os candidatos a deputados”, esclareceu recentemente o Tribunal Constitucional.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas