Politica
Manuel Homem exonera Administrador do Kilamba
O Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem, exonerou esta sexta-feira, 22, o Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, Hélio Nelson de Aragão dos Santos.
Embora o comunicado em posse do Correio da Kianda informe que a exoneração ocorreu por conveniência de serviço, o suposto envolvimento de Hélio Aragão em ocupação ilegal de terrenos de privados na centralidade estaria na base de tal decisão, que surpreendeu os cidadãos por estes alegarem que o até então administrador “afirmava ser amigo do governador de Luanda e que tem costas largas na Casa Civil do Presidente da República”.
Foram igualmente exonerados, Felisbina Evaristo Ferreira, do cargo de Administradora Adjunta para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Distrito Urbano do Kilamba e Olindo Magalhães Armindo Teodoro, do cargo de Administrador Adjunto para a Área Económica, Financeira, Orçamental e Modernização Administrativa do Distrito Urbano do Kilamba.
Para assumir a liderança da centralidade, Manuel Homem elegeu Loide Andreza Félix António que até então desempenhava as funções de Administradora Adjunta para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Município de Viana.
Joelson Joaquim da Costa Gomes foi nomeado para exercer o cargo de Administrador Adjunto para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Distrito Urbano do Kilamba e Adelino António Lengrica, é agora o Administrador Adjunto para a Área Económica, Financeira, Orçamental e Modernização Administrativa do Distrito Urbano do Kilamba.
José Nunes
22/03/2024 em 9:52 pm
É triste e pouco ético divulgar uma relação priveligiada de trabalho com o Chefe e andar a dizer que é amigo do Chefe e inclusive tem costas largas na casa civil para no fim ser exonerado à noite!Isso equivale a uma humilhação.-“Quem se exalta será humilhado e quem se humilhar será exaltado”.-
Gabriel Vicente Paulo Kafarica
23/03/2024 em 5:02 am
Se na verdade é mesmo amigo do governador e tem costas largas na casa civil, porquê que foi exonerado?!? Kkkkk agora vai também dizer isso na PGR, quando começar a ser apertado pela s falcatruas que andou a fazer aí nos terrenos
WandyValente
23/03/2024 em 7:26 am
E porque não a exoneração da administradora de Luanda? Está a fazer o mesmo no BO!!!
Valéria Lopes
23/03/2024 em 11:30 pm
Se a s. Excia exonerou, concerteza teve motivos de sobra para o fazer.
Pingback: Empossada nova administradora do Kilamba - Correio da Kianda - Notícias de Angola