Destaque
Última hora: Lista de deputados da UNITA às eleições 2017
EM ACTUALIZAÇÃO
A UNITA apresenta hoje a sua lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional, com a qual concorrerá as Eleições Gerais de 2017.
O Correio da Kianda já sabe que a lista composta de 220 nomes entre efectivos e suplentes traz entre várias surpresas, os nomes de Raul Taty ex. Padre da igreja católica em Cabinda, e David Mendes advogado ligado a Associação Mãos Livres.
Desde logo, Isaías Samakuva é mesmo o cabeça de lista, Raul Danda como número 2, Franco Marcolino Nyani surge em 3.º lugar.
4. Helena Bonguela Abel
5. Rafael Savimbi
6. Adalberto Costa Júnior
7. Clarice Mukinda
8 Aalicerce Mango
Outro nome que soa na referida lista, é o de Sediagany Mbimbi, antigo presidente do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA), que apesar de fazer parte da referida lista como uma figura independente deverá acompanhar o líder da UNITA em algumas actividades de massa para ser apresentado como o candidato da UNITA que poderá atrair o voto dos Bancongos, a sua etnia.
No que pode ser considerado um afastamento estratégico, Nfuka Muzemba ex. presidente da JURA, aparece na lista, mas fora do circulo nacional. O actual deputado é o número 3 entre os candidatos a deputados efectivos da província de Luanda que é encabeçada por David Mendes seguido de Nelito Ekuikui, o secretário regional da UNITA na capital.
Outro nome de destaque é o de Massanga Savimbi que independentemente dos resultados que a UNITA vier a ter nestas eleições, tem garantido o seu espaço no Parlamento Angolano. O único filho de Jonas Savimbi que está na política activa, é o número 5 da lista. A JURA surge ainda com mais 3 nomes nos 20 primeiros da lista.
João Dos Anjos Barreto
26/04/2017 em 11:09 am
Nkondo
João Dos Anjos Barreto
26/04/2017 em 11:11 am
Meu cota makuta nkondo Volta nosso heroi queremos ve-los em ação