Connect with us

Destaque

Última hora: Lista de deputados da UNITA às eleições 2017

Published

on

EM ACTUALIZAÇÃO

A UNITA apresenta hoje a sua lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional, com a qual concorrerá as Eleições Gerais de 2017.

O Correio da Kianda já sabe que a lista composta de 220 nomes entre efectivos e suplentes traz entre várias surpresas, os nomes de Raul Taty ex. Padre da igreja católica em Cabinda, e David Mendes advogado ligado a Associação Mãos Livres.

Desde logo, Isaías Samakuva é mesmo o cabeça de lista, Raul Danda como número 2, Franco Marcolino Nyani surge em 3.º lugar.

4. Helena Bonguela Abel

5. Rafael Savimbi

6. Adalberto Costa Júnior

7. Clarice Mukinda

Aalicerce Mango

Outro nome que soa na referida lista, é o de Sediagany Mbimbi, antigo presidente do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA), que apesar de fazer parte da referida lista como uma figura independente deverá acompanhar o líder da UNITA em algumas actividades de massa para ser apresentado como o candidato da UNITA que poderá atrair o voto dos Bancongos, a sua etnia.

No que pode ser considerado um afastamento estratégico, Nfuka Muzemba ex. presidente da JURA, aparece na lista, mas fora do circulo nacional. O actual deputado é o número 3 entre os candidatos a deputados efectivos da província de Luanda que é encabeçada por David Mendes seguido de Nelito Ekuikui, o secretário regional da UNITA na capital.

Outro nome de destaque é o de Massanga Savimbi que independentemente dos resultados que a UNITA vier a ter nestas eleições, tem garantido o seu espaço no Parlamento Angolano. O único filho de Jonas Savimbi que está na política activa, é o número 5 da lista. A JURA surge ainda com mais 3 nomes nos 20 primeiros da lista.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. João Dos Anjos Barreto

    26/04/2017 at 11:09 am

    Nkondo

  2. João Dos Anjos Barreto

    26/04/2017 at 11:11 am

    Meu cota makuta nkondo Volta nosso heroi queremos ve-los em ação

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas