Connect with us

Mundo

Última Hora: líder do Grupo Wagner morre em queda de avião na Rússia

Published

on

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya) iniciou uma investigação sobre a queda do avião da Embraer ocorrida esta quarta-feira, 23, na região de Tver, informou a agência em seu comunicado, acrescentando que o nome de Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner, foi incluído na lista de passageiros do voo acidentado.

Segundo a agência de notícia russa, TASS, “foi iniciada uma investigação sobre a queda do avião da Embraer que ocorreu na região de Tver esta noite. De acordo com a lista de passageiros, o nome e o sobrenome de Yevgeny Prigozhin foram incluídos nesta lista”, observou a agência.

De recordar que há dois meses o chefe do grupo paramilitar Wagner cruzou a fronteira russa com o seu exército, após apelar a uma rebelião contra o comando militar daquele país, que encontra-se em guerra com a Ucrânia.

Na sequência, foi realizado um acordo entre o Kremlin e o grupo Wagner, com mediação do Presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, tendo Yevgeny Prigozhin se exilado naquele país.