Politica
Governo angolano decide futuro da Igreja Universal do Reino de Deus
A tomada de posição por parte do executivo de João Lourenço é resultado dos últimos desenvolvimentos relativos aos pastores da IURD de origem brasileira e angolana, respectivamente.
Depois de uma semana de controvérsias entre alguns pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, de nacionalidade angolana e a Direcção de Edir Macedo, no Brasil, eis que o executivo angolano, liderado por João Lourenco, entra no caso para apresentar uma posição oficial, soube o Correio da Kianda de fonte proxima ao “dossier”.
Segundo a mesma, representantes de vários ministérios com intervenção directa na actividade religiosa na Republica de Angola estiveram reunidos, ao meio da manhã destta Quinta-feira, 5, em Luanda e por volta das 17 horas darão uma conferência de imprensa em que vão apresentar a posição oficial do executivo.
Recorde-se que as “makas” na IURD, em Angola subiram de tom com a contestação de alguns pastores sobre a forma de gestão daquela denominação religiosa fundada por Pastro Edir Macedo.
Em actualização!
jose da silva
05/12/2019 em 3:20 pm
trabalho de Deus , não deve ser decidido pelas autoridade da terra ou dos homens. no minimo tenhem que parar e consultar a Deus todo poderoso, com a espiritualidade dos Bispos, Pastores e Pessoas idonea e capaz de buscar a Razao e nao a vantagem, falar o certo e chamar o juizo.