Connect with us

Mundo

Falha informática suspende todos os voos nos EUA

Published

on

A administração federal norte-americana de Aviação (FAA, na sigla em inglês) acaba de divulgar que todos os voos estão suspensos nos Estados Unidos devido a um problema informático.

“A FAA está a trabalhar para restaurar o Notice to Air Missions System [Sistema de Aviso de Missões Aéreas]. Estamos a proceder a verificações finais de validação e a reiniciar o sistema”, informou numa publicação no Twitter.

A FAA confirma ainda que “as operações por todo o sistema de espaço aéreo nacional estão afectadas”.

 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.