África

Última hora: exército da RDC invade o Ruanda. Kigali encerra aeroporto

Publicado

em

Informação chegada neste momento à redacção do Correio da Kianda refere que as tropas do exército da República Democrática do Congo estão a realizar uma contra ofensiva, que já causou o encerramento do aeroporto de Kigali, capital do Ruanda.

As tropas da RDC tomaram de assalto Tchizengui, uma das cidades do Ruanda, onde estão a ser travados fortes combates com as tropas de Kigali.

O exército congolês, segundo a fonte da Rádio Correio da Kianda, está determinado até ao próximo domingo, chegar a capital do Ruanda, Kigali.

A invasão ocorre na sequência do ataque às Embaixadas do Ruanda, da França e dos Estados Unidos da América esta terça-feira, 28, por um grupo de manifestantes em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.

Em entrevista exclusiva à Rádio Correio da Kianda, o jornalista congolês Eric Izima confirmou o ataque, justificado, segundo disse, pelo apoio da França ao exército do Ruanda, que por sua vez, é acusado pelo governo de Tshisekedi de apoiar o avanço do M23 no Leste da RDC, apoio este até então, não confirmado por Kigali.

“Os jovens manifestaram hoje a sua revolta e mostram-se disponíveis para travar a invasão do M23”, disse, confirmando que a Embaixada do Ruanda foi totalmente destruída, enquanto os danos nas outras duas embaixadas foram parciais.

Embaixadas do Ruanda, França e EUA destruídas na RDC

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version