Connect with us

África

Última hora: deputados eleitos pelo Podemos vão tomar posse em Moçambique

Published

on

Em declarações esta terça-feira, 24, o presidente do partido Podemos, Albino Forquilha, avançou que os deputados do partido, eleitos nas legislativas de Outubro em Moçambique, vão tomar posse na Assembleia Nacional, em Janeiro.

“Os deputados do Podemos foram legitimamente eleitos pelo povo. Portanto, não haverá razão alguma para não procederem com o seu processo político, com a sua vida política”, disse, entretanto, rejeitando os resultados apresentados pelo Conselho Constitucional, divulgados esta segunda-feira, em Maputo, que anunciaram a vitória de Daniel Chapo, da Frelimo.

Falando à Rádio Correio da Kianda, o professor universitário Arcénio Cuco entende que a posição do partido revela evidência do distanciamento do Podemos, do seu cabeça de lista, Venâncio Mondlane.

Já o académico Gerson da Silva, também moçambicano, considerou o pronunciamento do Podemos “como traição ao Venâncio Mondlane”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD